De acordo com Harvey Yunis em Plato: Phaedrus (Cambridge University Press):
227a1-230e5: prólogo, ao longo do Ilisso
229c5-230a6: S. acerca da racionalização do mito
230b2-e1: S. no lindo lugar sob a árvore
230e6-234c5: discurso de Lísias sobre eros
234c6-237a6: 1º interlúdio, S. competindo com Lísias
237a7-241d1: 1º discurso de S. sobre eros
241d2-243e6: 2º interlúdio, o sinal divino de S., a
palinódia purificadora de Estesícoro
243e7-257b6: 2º discurso de S. sobre eros, a palinódia
243e7-245c4: introdução, exemplos tradicionais de loucura
divina benéfica
245c5-275a1: eros como loucura divina benéfica
245c5-249d3: a ambientação mítica
245c5-246a2: prova formal da imortalidade da alma
246a3-e3: a imagem da alma como carruagem alada
246e4-247c3: a procissão divina de almas divinas e humanas
247c4-e4: a visão divina do reino supra-celestial
248a1-c2: a luta de almas humanas para ver o ser verdadeiro
248c3-249c3: a lei de Adrasteia, a encarnação e reencarnação
das almas, lembrando das Formas
249d4-257a1: a luta heroica e a vitória sublime do eros
divino
249d4-250d7: a rememoração da beleza e o ímpeto de eros na
alma
250e1-252c3: a experiência enlouquecedora de eros no coração
do amante
252c4-253c6: o amante educada seu amado através do que ambos
se tornam como seu deu guiador
253c7-254e9: o conflito no coração do amante quando ele se
aproxima do amado
255a1-257a1: conclusão, o triunfo e os benefícios do eros
divino
257a2-b6: pós-escrito, S. reza a Eros por si mesmo, Lísias e
Fedro
257b7-259e1: 3º interlúdio, de discursos retóricos para
investigação dialética
257b7-258e4: o que é fala e escrita boa e ruim?
258e5-259d6: as cigadas como vigias da investigação
dialética
259e2-274b6: investigação: o que constitui bom e mau
discurso; a arte da retórica
259e2-274a6: bom discurso no sentido de discurso que
persuade
261a7-e4: definição da retórica como um tipo de psychagogia
261e5-262c3: demonstração: o falante hábil tem conhecimento
do seu assunto
262c4-266d4: exame dos discursos de Lísias e S. em busca da
presença ou ausência da arte retórica
262d7-264e6: o discurso de Lísias não tem um argumento,
comparação com o epigrama de Midas
264e6-266c1: os discursos de S. baseados na dialética,
consistindo de coleta e divisão
266d5-269d1: crítica da technê rhêtorikê sofística
266d5-267d9: os livros de retórica dos sofistas
268a1-269d1: a noção de techne dos sofistas
269d2-272b6: psicologia
269d2-271c4: o orador hábil precisa compreender a natureza
da alma
271c9-272b4: o treinamento em psicologia do orador hábil
272b7-274b6: conclusão da discussão da arte da retórica: sem
atalho
272d2-273e3: os argumentos de probabilidade de Tísias são
rejeitados
273e3-274a5: o uso apropriado da retórica
274b7-278e3: investigação do caráter apropriado da escrita
para a transmissão do conhecimento
274c5-275b2: o mito de Theuth
275c5-278b4: discurso escrito lúdico x dialética séria
278b5-e3: as condições da escrita filosófica
278e4-279c6: conslusão
278e4-279b3: S. acerca de Isócrates
279b8-c6: prece e partida
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