domingo, 1 de maio de 2011

Álcman: outro fragmento de um partênio (fr. 3 Davies; 26 Calame)

Musas O]límpicas, no meu peito
]canto
]escutar
]da voz,
]delas que hineiam belo canto                                 5
...
sono]doce dispersará das pálpebras
]e me conduz para ir à assembleia
onde sobre]modo a cabel[eira] loura brandirei;
]delicados pés                                                         10

...
[50 versos, provavelmente com conteúdo mítico]
...

com desejo solta-membros, de forma mais dissolvente
que o sono e a morte encara;                                 62
e não imoralmente ela é doce.

E Astumeloisa não me responde,
]segurando a guirlanda[                                         65
como] algum astro alado[
através do céu brilhante
ou broto dourado ou suave plu[ma
................................................
]atravessou com pés esguios                                    70
]graça úmida de Cinira
sobre a] cabeleira das jovens se põe:

A]stumeloisa através da multidão
]interesse caro ao povo
]após ela tomar                                                        75
]falo:
]de prata
]
]poderia ver se talvez [....] me amasse.
Mais per]to [vin]do, poderia pegar minha mão suave,  80
que logo [eu su]plicante sua me tornaria;

E agora [ ] menina com [ ]juízo
para as meninas[ ] ela que a mim tendo
]menina
]graça                                                                       85
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário